domingo, maio 07, 2006

exercício dois

Bem... àquela altura eu já não sabia mais se estava ali para falar quaisquer coisa. Quase fechava os olhos para sentir... não tinha muitos movimentos. O que eu faria de melhor era olhar. Apenas ver. Pintavas uma nova tela e misturava as cores ali mesmo, todas juntas em cima da mesa de madeira escura. Não nos conhecíamos direito. Em comum, o que tínhamos era a amizade de Caio, o qual nos havia apresentado, na noite anterior, uma à outra. E foi através dele que obtive algumas informações acerca de ti- saída de uma longa relação estavas, agora, solteira e trabalhavas com produção de vídeos.
Quando toquei a campainha, ela apareceu tomando uma xícara de chá. Pés descalços e uma calça jeans azul-claro. Camiseta verde e desenhos pretos. Um leve traço de maquiagem no olho e cabelos lisos. Convidou-me para entrar. Para conhecer a sua nova distração!
Ah, então tu também pintas? Não, não, é só uma brincadeira! Brincas bem, não? És bastante convincente! E nós sorríamos... as mãos dela tinham movimentos longos, nada ela fazia com pressa, era cuidadosa e sutil. No entanto, tinha no seu jeito, um toque de revolução! Transformava idéias em objetos, enfim. Não sabia ainda porque, mas havia feito, em relação a ela, uma associação barata com o modernismo. Eu estava atenta. Tínhamos muito o que conversar e nenhuma pressa para tal. Tudo poderia ficar para depois, se quiséssemos.

Falei de um novo tempero que passava a usar: coentro. Servia para temperar peixes... o telefone dela tocou. Conversa ligeira. Enquanto isso, olhei minhas mãos e estava sem os meus anéis. Confesso ter ficado um pouco insegura. Ela comentou sobre os meus sapatos e cada vez mais modernista! Arranhando-me por dentro uma frase bem ao gosto da semana de arte moderna: você não precisa pedir licença!
Já não me faltavam só os anéis. Somavam-se desejos. Estávamos mais perto.

3 comentários:

Anônimo disse...

...e ao transformar idéias em objetos, desvelou-se.
Sensibilidade apaixonante... embriagante...tal qual o destilado que bebo agora e a música que me (nos)acompanha.
Estando aqui agora, eu te cobriria de beijos!!!

Anônimo disse...

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Detalhista como sempre, adorei!profunda,emotiva!!tudo de bom!!
beijo beijo vivi