segunda-feira, julho 30, 2007

entre idéias, imagens, lentes e mulheres bonitas


(com Liv Ulmann)





morre em sua casa, na Ilha de Farö, mar Báltico, Suécia, o criador de imagens que jamais sairão do meu inconsciente - Ingmar Bergman - estou entre gritos e sussurros... o meu Último Selo é endereçado a ele.
saudações eternas, Sr. Mestre do Cinema!


segunda-feira, julho 23, 2007

só um Roberto pra ajudar a clarear as coisas...

Coisas da vida
Choque de opiniões
Coisas da vida
Coisas da vida

Coisas da vida
Choque de opiniões
Coisas da vida
Coisas da vida


(trecho de à janela - música de roberto e erasmo carlos)

quinta-feira, julho 19, 2007

i'm happy, she 's happy, so why the fuck you are not happy?



(foto Client)


depois disso

quando vi que era unanimidade pensei que o melhor era relaxar e deixar vir a tal notícia... essas tragédias acontecem todos os dias mesmo e quem sabe não posso, com essa em especial, me emocionar e mudar alguma coisa de fato? afinal sempre tem alguma tragédia acontecendo e um novo nicho de mercado se abrindo. uma nova idéia superinovadora dando sopa aí... hoje tive a vontade de ter uma fábrica de roupas tipo uniformes para as mulheres... queria fazer duplas, andar com uns acessórios iguais pela rua... tanta diversidade assim às vezes cansa o olhar! e um uniformezinho é bacana para ressaltar as diferenças...

just give me love, just give me sex, just give me money!

ah, ah, arrasa!

(foto Client)

sexta-feira, julho 13, 2007

interferências no dial

quando se menos espera tem algum ruído... seja na banda, seja na platéia, seja na mesa de som... quando estava na sala, esperando para que saísses do banheiro melhor do estômago, só pensava na caixinha de música da minha bisavó... ela que pouco deixava ver a bailarina, que era pra não gastar a pilha! afinal quem diria que teríamos pilhas recarregáveis?! eu que já não vivo sem as do meu mp3_______ e a bailarina que já não vivia sem que abríssemos a tampa da caixinha?
cada um com a sua necessidade... é isso! cada um...

(Meryl Streep as Clarissa Daloway)

para os que tem insônia...

tá demais isso! agora eu não consigo dormir até por causa do barulho dos pingos da chuva em algum zinco aqui perto... daí tentei ouvir rádio! tentei ouvir rádio! a voz do brasil rola às 5h da manhã agora?! comecei a ficar com calor, num frio de 1C° ! só me resta levantar e deixar o meu amor dormir___________ a minha mente tá parecendo um trem ultimamente! veloz e barulhenta!

a dupla face do anonimato




hoje eu derrubei uma garrafa de vinho de 1litro na rua. aquele líquido tinto espalhando-se calçada abaixo... encostando no cordão branco que fora recém pintado... as duas senhoras do outro lado da rua, que acompanharam toda a minha atrapalhação, me olharam com um olhar do tipo: cruzes! que porcaria, hein?! e eu pensando: esse foi o acontecimento do dia pra elas! não que para mim também não fosse, pois afinal estava chegando em casa, num frio desses exagerados, sem o meu vinho! e por aqui eu compro cerveja ou cachaça! outro vinho ou uísque eu não encontro nessa parte do centro!
(taí a moça da mata, pra quem não conhece...)
depois disso o filme do Woody foi ótimo!
e a entrevista na tv com a cantora Vanessa da Mata falando da sua dificuldade em lidar com a fama me fez gargalhar! ela contou que faz questão de não posar o tempo todo, de não aparecer muito na mídia... confessou que tem pânico de não poder fazer as coisas normalmente, como por exemplo, ir ao banheiro do aeroporto sem que peçam autógrafo...

daí ela disse que essa postura dela produz cenas hilariantes... teve um dia que ela entrou numa loja de acessórios e disse que queria alguma coisa que fosse mais descolada: afinal com esse cabelo aqui se eu ainda usar acessórios de madeira e tal fico parecendo saída de um ritual tribal! a atendente da loja prontamente lhe respondeu: ah você quer alguma coisa no estilo "Vanessa da Mata"? ehehheeh.... num primeiro momento ela sorriu e achou que fosse uma brincadeira, mas depois viu que a menina não a reconhecera de fato! respondeu simplesmente que sim, e saiu da loja com um acessório novo para o cabelo!

é... talvez a garrafa de vinho fosse uma indicação... aquelas duas mulheres ali paradas e me olhando com olhar de reprovação deviam ser as produtoras daquela safra e eu nem mesmo as reconheci!
hum, que gafe! é... a dupla face do anonimato...!